Laurinha chegou! | Relato de parto | Cesárea

by - segunda-feira, abril 16, 2018

relato de parto, cesárea, cesárea eletiva, nathália orige, laura beatriz, nathalia orige, nathalia orige blog, maternidade, gravidez, hospital sao josé



Olá, tudo bem?

Hoje, dezesseis de abril, faz exatamente três meses que a nossa Laurinha chegou ao mundo e, depois de muito postergar, resolvi trazer o blog de volta e juntamente com ele um post com o meu relato de parto!

Como só fiz um post contando como foi a minha gravidez no primeiro trimestre, vou resumir pra vocês: eu comecei o pré-natal pelo SUS, porém por volta das vinte semanas de gravidez optei por continuar com uma obstetra que atendesse pelo meu plano de saúde – principalmente pois já tinha escolhido a maternidade onde queria que a Laura nascesse e também porque sabia que seria cesárea – o que pelo SUS não é garantido.

Por erro de um profissional incompetente do meu plano, eu não consegui agendar a maternidade que havia escolhido. Conversando com a minha médica, ela optou por me dar uma carta de recomendação e indicou que eu fosse ao pronto socorro de outro hospital da cidade na manhã seguinte com 7h de jejum para ser internada e fazer a cesárea com outra obstetra. E assim eu fiz.

Cheguei ao hospital por volta das 07h30min e conversei com a médica que fez a minha cesárea – que, vale lembrar, foi eletiva. Meu marido optou por não assistir o parto, então quem me acompanhou foi o meu pai. Entramos, eu me troquei e fiquei aguardando até as dez horas, pois haviam duas pacientes antes de mim. Às dez e meia fui chamada e começamos os procedimentos.

Laura, eu e meu pai na hora da cesárea. 

Recebi a anestesia e logo me deitaram na maca, colocaram o pano e chamaram meu pai. Foi tudo muito rápido, em menos de vinte minutos ouvi o choro do bebê, batemos algumas fotos e os dois, meu pai e ela, saíram da sala. Não senti dor alguma, apenas alguns incômodos e a pressão das mãos da médica. Pra ser sincera, a única dor que senti foi do acesso do soro hahah.

Depois disso eles me fecharam e eu fui para a sala de recuperação, onde fiquei até passar o efeito da anestesia. Por volta das 13h30min fui para o quarto, onde o meu esposo já me aguardava. Foi a primeira vez que peguei minha filha, visto que na sala de parto eu só a tinha visto no colo dos médicos.

Fiquei algumas horas deitada, sem poder comer, tomar água ou levantar. Por volta das 17h recebi uma sopa e logo em seguida as enfermeiras vieram me ajudar a tomar banho e acabei passando mal devido ao longo tempo sem comer - pois me deram uma sopa algum tempo antes mas eu não consegui comer.

Tivemos alta dois dias depois, na quinta-feira.

Com relação a minha experiência, considerei o parto muito tranquilo: a recuperação é a pior parte e mesmo ela não foi tão complicada.  Pode ser que tenha sido simples pois tive apoio o tempo todo – as enfermeiras que foram extremamente atenciosas comigo e o meu esposo que esteve ao meu lado e me ajudou muito ficando com a Laura todo o tempo.

E vocês, me contem como foram as suas experiências! Aproveitem e fiquem com mais algumas fotos desse momento incrível:


A primeira roupinha!

A saída de maternidade! (A luvinha a gente trocou depois, rs)


A primeira fotinho com o papai! (Essa foto me emociona só de ver, olha o brilho no olhar do babão! <3)


Quase na hora de ir embora!



Você também pode gostar de

0 comentários